Ewé de Òsányìn: o segredo das folhas (Animação, 2021)

Posted by on 19 de maio de 2023

Vale muito a pena assistir!

Uma criança nasce com folhas em seu corpo e sua mãe busca a cura. Na escola, porém, as outras crianças a discriminam e ela foge para mata! Na Caatinga, encontra seres encantados de tradições indígenas e negras e caminha numa aventura de autoconhecimento. Sua busca a leva até Òsányìn, o Orisà das folhas, que apresenta o poder das plantas e a importância da preservação ambiental.

Direção Pâmela Peregrino Direção Musical MAROON Roteiro Pâmela Peregrino (baseado no livro “Òsányìn: Os segredos e Mistérios das Folhas Sagradas” de Alzení Tomáz, 2019) Produção Alzení Tomáz Sílvia Janayna Ilébomim Pâmela Peregrino.

Realização: ÌTÀN – Cinema Negro de Animação Coletivo Ekàn – Abassá da Deusa Òsùn de Idjemim

Apoio: ACBANTU – Associação Nacional Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu Abassá da Deusa Òsùn de Idjemim Nova Cartografia Social do Brasil – Núcleo São Francisco (PNCS) Abayomi Casa de Cultura Sociedade Brasileira de Ecologia Humana (SABEH) Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Este filme foi realizado como parte da Tese de Doutorado de Pâmela Peregrino da Cruz no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), orientada pela Profª. Drª. Lidia Kosovski. Não contou com apoio financeiro, tendo sido realizado apenas com recursos próprios dos integrantes da equipe e doações individuais. Água Branca – AL; Paulo Afonso – BA; Porto Seguro – BA 2021.

NOS AJUDE A PERMANECER COMPARTILHANDO ESSE CONHECIMENTO. FAÇA QUALQUER DOAÇÃO PARA NOSSA CHAVE PIX: CPF 07456701725 JONATAS JOSÉ;

2 Responses to Ewé de Òsányìn: o segredo das folhas (Animação, 2021)

  1. Marcus Menezes

    Que blog fantastico!
    A benção de todos os envolvidos.
    E peço que mai pai Ode abençoe a todos.
    Popr favor, continue com essa trabalho incrivel.
    Eu me chamo Marcus ti Ode, sou fundador da pagina Omo Orisa.
    Sou pesquisador da cultura afro Brasileira e estou cursando antropologia da cultura, religiao e candomble tanto do culto tradicional, quanto o Afro.
    Espero poder contribuir com voces no que for preciso para levar a nossa religiao adiante.
    Mo juba

    • Gunfaremim

      Agradeço imensamente pelo incentivo Marcus. Já escrevo essa página há alguns anos, e embora não tenha objetivo financeiro qualquer ajuda é mais que bem vinda. Manter a página no ar exige gastos. Obrigado por acompanhar o que escrevo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*