SABÃO PRETO NATURAL DA ÁFRICA OCIDENTAL

Posted by Gunfaremim on 23 de maio de 2014

Sabão preto natural da África Ocidental

 

Baphia nitida

Sabão Preto tem muitos nomes: sabão preto Africano, sabão nagô ou alata simena (Gana) ou ose dudu(Nigéria).

 

O sabão preto é um dos sabões mais saudáveis para a pele devido à pureza e simplicidade dos ingredientes. No Togo, sabão preto é o único sabão usado pelas mães para lavar seus recém-nascidos, uma vez que a sua pureza faz com que seja suave e não reseque a sua pele sensível. Nosso sabão preto é produzido em pequenos lotes, à mão, usando técnicas tradicionais milenares.

 

 

Pterocarpus osun

O sabão preto tradicional tem coloração marrom escuro. É macio e com uma composição orgânica. Tem uma textura delicada e um cheiro de terra natural. Não é oleoso. O sabão preto vem sendo utilizado para o cabelo Africano e cuidados com a pele durante séculos. É excelente para tomar banho, fazer a barba e lavagem dos cabelos. Atualmente, pessoas de todas as esferas da vida estão se beneficiando com este sabão Africano incrível. O sabão preto africano é encontrada principalmente em Gana, embora, outros países tenham sua própria versão de sabão preto.

 

Sabão da costa africano

Propriedades:

• Ajuda a limpar profundamente e esfoliar a pele.

• Usado para remover o excesso de oleosidade da pele, o que ajuda a tratar e prevenir a acne.

• Usado na maioria dos tipos de pele, incluindo áspera e seca.

• Ajuda com inchaços e manchas.

• Ajuda a revelar a pele radiante, fresca e saudável.

• Acalma vários tipos de irritações da pele, como queimaduras de barbear, erupções cutâneas e eczema.

Pessoas que sofrem de eczema, muitas vezes têm dificuldade em encontrar produtos que cuidam de sua pele seca e sensível sem irritar ou provocar um surto. O sabão preto pode ajudar a reduzir os surtos de eczema, porque é mais suave em sua pele que a maioria dos sabonetes comerciais, carregados de química.

 

Vitellaria paradoxa- Frutos

Cuidados de utilização

No banho: Ensaboe com o nosso sabão preto natural. Molhe sua esponja ou toalha, esfregar o sabão preto na esponja ou toalha e você está pronto para o chuveiro ou banheira. Em seguida, utilize a nossa manteiga de karité do Oeste Africano para deixar sua pele limpa, hidratada e brilhante após o banho.

 

Pterocarpus osun

Para o rosto: Você pode utilizar o sabão preto natural apenas para cuidar da pele de seu rosto, se desejar. É só lavar o rosto uma ou duas vezes por dia. Você pode ainda dar-se um tratamento facial com nosso sabão preto. É simples: Obtenha uma toalha pequena, mergulhe em um pouco de água quente, esprema e coloque a toalha sobre o rosto por cerca de 10 segundos ou até que a toalha fique fria. Repita várias vezes. Quando terminar, lave o rosto com nosso sabão preto. Não se esqueça atrás das orelhas, sob o queixo e pescoço. Enxague com água morna. Hidratar com Manteiga de Karité, se necessário.

 

Você também pode fazer uma máscara facial com o sabão preto natural.

Passo 1: Corte uma pequena porção de sabão, 1 polegada ou o tamanho de uma tampa de rosca de uma garrafa de refrigerante.

Passo 2: Coloque o sabão em um prato com 60mL de água destilada ou filtrada aquecida. Deixe o sabão descansar por 10 minutos, ou até que fique mole. Amasse o sabonete com os dedos e misture 60mL de mel cru com o sabão purê. Misturar cuidadosamente para garantir que todo o mel seja incorporado.

Passo 3: Aplique a mistura de mel/ sabão para o seu pescoço e rosto como você faria com qualquer outra máscara facial. Deixe a máscara por 20 a 30 minutos. Lavar o rosto com água morna e seque com uma toalha limpa e macia.

 

Fabricação artesanal de ose dudu na África

Para seu cabelo: É isso mesmo! Antes que houvesse shampoo, houve sabão preto. Durante séculos, os africanos lavaram os cabelos com este sabão incrível. E isso não nos foi tirado. Tente você mesmo! Molhe o cabelo, esfregue sabão preto em seu cabelo até que esteja bem ensaboado. Lavar o cabelo, lavar e repetir o processo até que seu cabelo esteja limpo. Quando terminar, use o seu condicionador de cabelo regular e, claro, não se esqueça do seu óleo hidratante jamaicano de coco ou de coco e capim-limão. Você precisa alimentar o seu cabelo também!

 

Perguntas frequentes sobre o sabão preto natural:

manteiga karite- Vitellaria paradoxa

INGREDIENTES: sabão preto Africano usa apenas ingredientes naturais e não contém conservantes, intensificadores de cor ou fragrâncias. O sabão preto natural contém em geral: casca de banana, óleo de palmiste, óleo de palma, cinzas de cacau, óleo de coco e mel. As folhas e casca de palmeiras, árvores de karité (Vitellaria paradoxa), banana e sementes de cacau são transformados em cinzas. Água, óleo de coco e óleo de palma são adicionados e misturados. O sabão preto inclui ferro e vitaminas A & E por causa das bananas utilizadas no processo de fabricação do sabão. Sabão preto africano cria uma espuma suave, sem os aditivos de gordura animal que são comumente usados em sabonetes.

 

ARMAZENAMENTO: Sabão Preto contém uma alta concentração de glicerina, fazendo-a absorver a umidade do ar rapidamente. Isto significa que o sabão preto cru é maleável e dissolve facilmente em água. Este tipo de sabão irá durar mais tempo quando armazenada em um recipiente vedado, a seco ou em um saco zip lock. Também é melhor apenas molhar a parte que você pretende usar para que a barra dure mais tempo.

 

VALIDADE: sabão preto não estraga. Ele pode ser utilizado em qualquer momento.

 

COR: Os sabonetes pretos têm uma cor escura que corresponde ao período de tempo que os seus ingredientes foram torrados: quanto mais tempo o processo de torra, mais escuro é o produto. Você deve esperar variações na cor, principalmente em sabonetes crus.

 

Sabão preto africano Dudu-Osun: O nome vem do iorubá (uma das línguas faladas na Nigéria), onde Ose significa ‘sabão’ e dudu significa “preto”. Especialmente formulado inteiramente a partir de ingredientes naturais e ervas, este sabão te fará sentir revigorado e suave como a seda. Restaura a pele danificada sendo útil na cura de eczema crônico, acne e manchas escuras. Perfumado com Osun (extraído da madeira da árvore), sucos cítricos e mel nativo. Com Aloe vera (babosa)e vitaminas naturais.

 

 

Vitellaria paradoxa

Aqui estão algumas informações sobre os benefícios de Dudu Osun Africano Preto Soap:

 

• É 100% derivado de ingredientes naturais, orgânicos. Em outras palavras, Dudu Osun não tem aditivos químicos.

• Todos os ingredientes usados na fabricação são cultivados organicamente na Nigéria.

• É relativamente grande em tamanho: ele pesa 150g e tem a duração de 2-3 vezes mais do que o seu sabonete regular.

• É altamente enriquecido com manteiga de karité natural.

 

Sabão Preto com Manteiga de Karité : Este sabão combina as antigas propriedades medicinais do sabão preto com as propriedades hidratantes da Manteiga de Karité para equilibrar problemas de pele. Contém cinzas de palma, extrato de casca de banana e extrato de tamarindo. Esta poderosa combinação é tradicionalmente usado para tratar eczema , acne, pele oleosa , psoríase e outras doenças de pele . As referências históricas do uso da manteiga de karité remontam relatos do Egito antigo, com a Rainha Cleópatra.

 

Pterocarpus osun- Família botânica das Leguminosas

ATENÇÃO: Se você é sensível à cafeína, pode ocorrer uma reação da pele ao sabão preto, que tem uma alta concentração nas sementes de cacau (a cinza). Porque a cafeína pode ser absorvida através da pele, pessoas que têm sensibilidade a cafeína devem testar cuidadosamente o produto antes de iniciar o uso regular.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O TEXTO ACIMA FOI TRADUZIDO POR MIM (GUNFAREMIM), E PODE SER ENCONTRADO NA LINGUA ORIGINAL  NO SITE: http://www.beautifulearthja.com/african-black-soap.html

AS INFORMAÇÕES SE REFEREM A UMA MARCA ESPECÍFICA DE SABÃO AFRICANO, MAS, DE CERTA FORMA, PODEM SE ESTENDER A OUTRAS.

3 Responses to SABÃO PRETO NATURAL DA ÁFRICA OCIDENTAL

  1. Venina Carneiro

    Parabens, informações importantes.

  2. Laercio A.da Fonseca

    Quero comprar sabão da costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>